maio 14, 2005

É realmente incrível o que uma pessoa consegue inventar para não se entregar aos deveres, às coisas realmente importantes. Tenho as folhinhas que devia estar a decorar à minha frente mas de repente achei que poderia haver coisas mais urgentes ainda para fazer. Usei as desculpas de que já trabalhei hoje e já adiantei umas coisas e afinal a frequência é só na quinta e consegui manter-me sentada, frente ao ecran, a magicar, a inventar. Mas não me saiu nada de estonteante ou de realmente diferente. Só depois de estar a inventariar os mp3s novos é que me ocorreu que podia falar da minha música nova.
Então, o suplemento musical do Borboletas na Barriga 'Música com Borboletas' recomenda três rodelinhas para os vossos discmans (perdoem os que já andam à frente do seu tempo e já estão fartos de ouvir isto e acham que eu devia estar a fazer outra coisa realmente importante com o meu tempo).

Image hosted by Photobucket.com The Headphones - The Headphones

Para quem gosta dos Postal Service, este é um projecto paralelo e, exactamente por isso, não partilha da mesma sonoridade etérea e feliz do grupo principal. Quem gosta e ainda não se fartou de um certo revivalismo dos anos 80, com aqueles teclados que foram fonte de grandes sucessos, este é um bom cd. Recomendado também para quem gosta de mergulhar na melancolia de vez em quando e ficar no quarto, a olhar para o tecto e a recuperar memórias.

Image hosted by Photobucket.com Vitalic - Ok Cowboy

És jovem? Tens energia e não sabes o que fazer com ela? Gostas de dançar, mesmo que tenhas vergonha e só consigas fazê-lo fechado no teu quarto? Pois o Vitalic ajuda-te com isso. É rock electrónico e orgânico, na senda do que Soulwax ou LCD Soundsystem têm vindo a fazer. Assim que a música começa é impossível (pelo menos) não começar a marcar o ritmo.

Image hosted by Photobucket.com Regina Spektor - 11:11
É uma Fiona Apple mais potente e mais jazzy. É uma Norah Jones menos enjoativa, com a sua doçura e cara de boneca mas com muito mais tomates. É uma Meredith Brooks na garra com que agita as canções mas sem ser pindérica nem vocacionada a passar na Mega FM. Ela tem o estilo, voz e o aspecto e continua a ser um segredo bem guardado. Às vezes vale a pena esperar para descobrir coisas.

Na secção 'Discos velhos que eu vou ouvir sempre' resgatei
Image hosted by Photobucket.com Weezer - Pinkerton
porque é bom lembrarmo-nos da adolescência (mesmo que os 14 anos sejam, definitivamente, a idade mais parva do mundo), porque 'El Scorcho' é uma música que absolutamente delirante e porque canto todas as músicas de cor.

Sem comentários: