maio 29, 2005

[Sim o Benfica não fez a dobradinha... Não posso festejar e escrever muito sobre o futebol. Paciência.]


Por mero acaso, encontrei no Soulseek um utilizador (provavelmente alemão) cheio de música alemã (pois então!) e dei por mim a sacar alguns 'sucessos' que costumava ouvir quando vivia em Berlim. Os que ainda aí estão podem confirmar como são músicas sem grande interesse, ainda assim bastante populares entre os alemães (estavam a toda a hora, pelo menos na tv). Mas conseguiram apertar o meu coração, espremê-lo, fazê-lo chorar quase porque me fizeram lembrar de tudo aquilo de que tenho saudades. Desde que tenho as músicas comigo não consigo deixar de as ouvir - como se pudesse fingir que ainda estou lá.
Sou só eu a ser sentimental ou a cidade é mesmo especial? Será que toda a gente que vive no estrangeiro cria laços fortes com a cidade que escolhe? Eu sei que, quanto mais tempo passa, mais eu tenho pena de não ter podido ficar. Quem me dera que a minha (nossa) vida pudesse ter sido outra...
Image hosted by Photobucket.com
(um pedacinho de 'casa', daqui)


As festas no barco Hoppetosse em Treptow, entrando de rompante sem pagar. Aquela loja de Obst, Gemüse e Getränke. Os metros sempre a horas. A paisagem industrial da Warschauer Strasse (Pollie :]). O MediaMarkt em Neukölln. Os Alkis à porta do Kaisers. Os cruzeiros no Spree. Precisar de uma lavandaria. A televisão avariada durante tantos meses. A 'nossa' cama. A primeira noite no Privat Club. A Fernsehturm, para onde quer que olhássemos. A neve na 'minha' cidade. O Natal na Friedrichstrasse. Os legumes nos turcos. Os telefonemas para casa. As pessoas que nunca cheguei a conhecer. As saudades de casa. As saudades de Berlim. A cerveja portuguesa no Ecka.O Café San Remo. A Oberbaumbrücke. O mundo todo à minha (nossa) espera.


[Die Fantastichen Vier - Somerregen]
[e outras]

Sem comentários: