fevereiro 14, 2006

… e de repente tenho 13 anos e vou a caminho do dentista em mais uma quarta-feira de manhã, de mochila às costas e o walkman a tocar. O caminho não é longo mas está frio e eu não quero ir ao dentista. Não porque tenha medo, não. É só porque cada vez que lá entro sou obrigada a ouvir ‘Hotel California’ dos Eagles e já começo a ficar um bocado aborrecida. Ainda por cima, na sala de espera só encontro Holas e Burladeros! Eu tenho 13 anos, não quero saber de monas espanholas nem do mundo dos toureiros! Já sei que vou sair daquela sala com a boca como se fosse cortiça e não vou comer até à tarde. Amanhã já tenho planos: como entro na escola à uma, posso comer um hambúrguer naquele café do centro comercial. É bom comer lá porque uma pessoa sente-se assim moderna e tudo porque se já há uma hamburgueria, é porque já somos modernos ou não? Gosto de um rapaz que só gosta de mim às quartas mas eu posso lá mandar no coração dos outros? Se eu mal mando no meu… Eu sei que ele não me liga nenhuma nos outros dias e até sei que se calhar ele tem uma namorada à noite mas fixei-me nele e tenho a certeza que me vou casar com ele. Se eu tiver muita paciência e se ninguém mo roubar, ele vai ser meu sempre, não só nas quartas. Depois, se ele gostar de mim todos os dias pode ser que os outros deixem de pegar comigo. Uma pessoa não pode sair à rua e é logo ouvir parvoíces a sair daquelas bocas e conselhos (eles dizem que eu sou parva, que ele nem nas quartas gosta de mim mas eu é que sei…). Um dia vou ser professora e vou casar com ele e se calhar tenho que andar atrás dele, porque ele tem talento e vai ser um jogador famoso, de certezinha, aquele amigo dele já foi jogar para Lisboa, o meu também há-de ir. Tenho é que convencer os meus pais de que ele é bom para mim e lá porque ele me batia antes não quer dizer que agora não goste de mim. Pelo menos às quartas.

(memória gentilmente cedida por Unplugged in New York, Nirvana - 1993)

Sem comentários: