setembro 06, 2006


Everything has changed. Absolutely nothing changed.

Acho que era suficiente eu dizer que tocaram as minhas 3 músicas preferidas (quase de sempre): Corduroy, Dissident e Rearviewmirror, exactamente por esta ordem e exactamente as mesmas que não esperava ouvir. Também podia dizer que o Eddie Vedder pode (vir a) ter 60 anos, muito álcool/droga na cabeça, pode (como no Restelo) esquecer-se de muitas das letras mas será sempre um animal de palco que a) termina o concerto extasiado, deitado no chão, b) hesita em despedir-se, c) se passeia quase de forma infantil com a bandeira de Portugal à la Superman.

Podia dizer que assisti a um momento mágico ou que pelo menos assim pareceu - Vedder usa a guitarra para reflectir a luz dos projectores e beija o público todo com essa luz. Como se fosse uma luz vinda de cima e como se todos tivéssemos sido abençoados com a possibilidade de ouvir Música. Também não seria menos verdade dizer que o ritmo do concerto foi irrepreensível, a escolha das músicas impecável, o público incansável (levantem as mãos os que perderam essa voz!). E que vivi outro dos momentos mais brutais de sempre: a altura em que se acendem todas as luzes do pavilhão e, ao contrário do esperado, eles continuam a tocar, só mais duas música, vá! e a frase Keep on rockin' in the free world de repente tem mais sentido.

Ou então podia apenas dizer que me apaixono outra e outra vez. E é muito bom.

5 comentários:

Sofia disse...

Não conheço muito de Pearl Jam, mas :D para o que acabei de ler.

Gosto quando as coisas te sabem bem. *

Mike Monteiro disse...

Estavas por cima de mim :)

M. disse...

Madeline, sua herege O_o

Lobístico: salvo seja! Estava longe mas bendita a hora em que me lembrei de binóculos :D

Anónimo disse...

ai cm vibro qd te vejo assim.. a VIBRAR c qq coisa!! deves ter ficado louca, já há mega tempo q eles n vinham cá.e ainda por cima.. as tuas musicas favoritas.. a rearviewmirror é só brutal.. n tocaram a rats?? já sei q nesse dia n houve jeremy pa ninguém, mas na segunda feira houve e a laura ligou-me!! uhuh!

"à la Superman"?? LOL

I (L) mita!

Mike Monteiro disse...

Já tens uma amostra sonora deste concerto no meu blog ;)

Beijo grande