setembro 13, 2007

Lembrar(-me)

Sou como aquelas velhotas que teimam acumular bibelôs e recordações de todas as coisas que não têm o mínimo interesse. Guardo convites, panfletos, senhas, pacotes de açúcar, jornais, postais e cartas de antigos amores, moedas velhas, mensagens escritas, cassetes com os meus anos 90 lá dentro. Tenho um pavor irracional de deitar tudo fora, como se um dia destes, por acaso, fosse atacada por uma nostalgia cavalgante e tivesse que ter tudo aquilo de novo nas mãos.

Não fui capaz de, simplesmente, me ver livre da roupa que já não me serve ou passou de moda ou da qual (admito) nunca gostei. Em quase todos os casos, lembrava-me de um sítio onde tinha levado aquela camisola ou lembrava-me de como vestia aquela t-shirt sempre em dias especiais. Tenho ainda a roupa espalhada em cima da cama, por dobrar. Hei-de parecer uma empregada da Zara, a juntar as mangas atrás das costas, a esticar tudo devagar antes de enfiar todos os trapos num saco. Mas antes disso não resisti a guardar a imagem de tudo o que vou dar a alguém. Se calhar, é por estas que sou como sou. Estou atafulhada de recordações inúteis. A arrumação nunca foi, de facto, o meu forte.

3 comentários:

Anónimo disse...

sofro do mesmo problema. Não consigo deitar nada fora. De bilhetes de metro de passeios especiais a roupa, tenho sempre a sensação de deixar para trás um bocadinho de mim quando deito algumas dessas coisas foras. Agora que me lembrei de começar um scrapbook, até já não vejo com tão mãos olhos este meu problema. Qual é o mal de querer ter recordações? :)

Sofia Quintela disse...

Hahahaha eu já fui assim, chegou uma altura em que tinha coisas aos montes no meu quarto coisinhas e mais coisinhas e roupa e mais roupa... ufa, agora esou o oposto. Deito tudo fora quero a minha casa o mais minimalista que for possível ser. Não guardo nada, só o mínimo mesmo.
E mesmo assim não sítio onde pôr nada.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!