outubro 03, 2007

Na semana das folgas... *



... faz-se o jantar com o dinheiro que juntámos no Euromilhões. O que começou por juntar quase toda a gente do escritório acabou num jantar para dez pessoas numa tasca simpatiquíssima no Bairro Alto, escolhida naquele maravilhoso ficheiro de Excel com alguns restaurantes que anda a circular por todos os emails. Trouxe a malta a conhecer a mansão da Lapa e, mais uma vez, consegui impressionar pela positiva e os aposentos foram mais uma vez elogiados. Depois de algumas minis Sagres (como manda a tradição), apanhámos o eléctrico até ao largo de Camões, onde nos esperava a restante companhia. Comemos bem e bebemos ainda melhor, tive o melhor ataque de riso dos últimos tempos (já não aguentava mais, literalmente, tal era a forma como já tinha contorcido os abdominais); ouvimos Manu Chao na Tasca do Chico, cantámos Nirvana no Clandestino, dançámos Bob Marley no Jamaica e acabámos a saltar ao som de London calling no Tokyo.

Há um verbo em inglês que se adequa exactamente à forma como me sinto neste momento: hover, pairar não é a mesma coisa. Dou comigo no autocarro a sonhar enquanto olho o trânsito na rotunda do Marquês, não consigo controlar as associações de ideias (porque é que mesmo recalcando certas imagens elas continuam a vir-me à memória com os estímulos mais disparatados?). À noite durmo descansada, enfio-me na cama ainda só de lençol e abraço uma das almofadas e adormeço (não às noites sem sono! e não às milhentas voltas antes de dormir!). No trabalho descuido-me e, quando dou conta, estou parada a olhar para o Cristo Rei e a tentar perceber se há pessoas nos telhados que vejo daquele sexto andar. Hoje uma senhora salvou-me a vida e avisou-me que vinha lá uma mota mas eu nem me virei para trás a agradecer: levava os phones nos ouvidos e a música era mais importante do que agradecer a uma desconhecida. Não quero mais perder-me em pensamentos errados/desadequados/impróprios. Mesmo sabendo que, bem vistas as coisas, nada me alegra mais.


* com duas miúdas giras, a M. e a C., a ilustrar o post

Sem comentários: