fevereiro 26, 2010

M. vai acordando do torpor

Cada vez mais caio em mim e compreendo que há uma vida a desenvolver-se cá dentro. Primeiro, foi contar à família e amigos - tornou a coisa um pouco mais real. Depois, espalhou-se também a novidade pelo local de trabalho e as reacções foram bastante entusiastas. Tanto que inclusivamente hoje ganhei um vale para um SPA na nossa reunião mensal. Agora, forçosamente afastada da minha mãe, ganhei um coro de recomendações e horas para comer e proibições na forma das mais variadas mulheres que, com ou sem experiência, me querem ajudar.

Mas a prova de fogo, aquele momento em que tudo se tornou verdadeiro, foi na ecografia precoce, em que a médica me assegurou que o rebento está confortavelmente instalado no saco gestacional, com um coraçãozinho que já bate no seu centrímetro e meio de comprimento! Não foi propriamente um momento de muita comoção - acho que ainda estou demasiado atordoada para chorar de alegria ou sentir verdadeiramente esta ternura de mãe. Mas a verdade é que foi um banho de realidade tão grande que agora estou a tentar fazer tudo em pés de lã para não incomodar a sementinha que ainda dorme.

E todos os dias me questiono se o meu instinto maternal vai ser tão protector e desinteressado como os melhores exemplos de mãe que conheço (a minha e assim). E também me pergunto a toda a hora se estou a fazer tudo bem, se me permito ou não algum excesso, se estou a tomar o cuidado necessário - sou perfeccionista até para a minha sementinha. Agora que lentamente (espero que não seja passageiro!) deixo de me sentir esgotada pelas náuseas e enjoos, espero ansiosa por ver a minha barriga a crescer!

3 comentários:

Eurico Ricardo disse...

:)
Realmente é bonito e fofo.
Segundo o que acompanhei pela minha irmã, ao inicio é esquesito, os enjoos e os desejos e afins, mas depois acabas por te habituar.
Os primeiros pontapés ou deslocações na diagonal, tipo Saviola, são coisas emocionantes. Até para quem só sente por fora.
Não sei se o Pai vai achar piada ao facto de se levantar as 3h28 da manhã para preparar batatas fritas congeladas do Continente, mas a vida tem destas coisas.
De momento só me recordo de dois conselhos para te dar: não vás ver XX nem a Florencia, please :|

P. disse...

e euuuu, para dar ainda mais beijinhos!! <3

Anónimo disse...

daqui a uns meses palpito que vão começar a aparecer uns posts "porque os meus dias são melhores que as noites"...
;)

Jorge C.