julho 14, 2010

Ser turista em Lisboa ♥

Aproveitando a visita de uns amigos suiços (e depois de experimentar as maravilhas da ineficiência da Loja do Cidadão), fizemos uma ronda por alguns sítios que estão na nossa lista dos must see. Levámo-los a beber uma ginja no Rossio, ritual que eu, pelas razões óbvias, dispensei. Passeámos pelo Chiado e subimos até ao Largo do Carmo para ver as vistas do elevador, misturados com hordas de espanhóis e alguns holandeses. Depois descemos até ao miradouro de Santa Catarina para sentir aquelas vibrações de final da tarde e terminámos a fazer metade do caminho de regresso a casa a pé e metade no 28, que isto de estar grávida não é doença mas dá cabo das articulações a uma pessoa.

Dizia eu à nossa amiga que muitas vezes tenho pena de não ser turista em Lisboa, especialmente nesta época do ano. É incrível a luz, o calor temperado com a brisa que sobe do Tejo, os dias que parecem nunca acabar, os petiscos para descobrir esplanadas fora, as ruas que vibram com as diferentes línguas dos turistas e os hotéis a doze euros por noite (!). Passamos os dias entre casa e trabalho, de metro, autocarro ou eléctrico sem prestar atenção, sem nos deixarmos maravilhar com os pormenores desta cidade. Mas pelo menos conseguimos passar algum do nosso fascínio a outros e pode ser que eles, como nós um dia, queiram muito voltar.

5 comentários:

Grasi disse...

Vontade de voltar a Lisboa... é mesmo linda!
Bjão.

Helena Barreta disse...

Ando há já algum tempo para ir a Lisboa, moro na margem sul do rio, como turista, passear devagarinho, calcorrear vielas e escadinhas, descobrir recantos e apreciar tudo com olhos de quem vai com tempo.

Fico-lhe a dever essa dica dos hotéis a 12 euros/noite, quer-me parecer que o meu marido vai apreciar ainda mais.

Bonitas fotos, bonita cidade.

Eurico Ricardo disse...

Cuidado com os assaltos e com o pavimento digno de uma cidade do Terceiro Mundo. Tirando isso e uma mais que provável caganita de pombo em cima, correrá tudo bem.

Rita Maria disse...

És uma grávida linda!
(só de vir aqui dizer-te isso é que vi o template novo, que giro! tenho de parar de ler os blogues só com feeds!)(igual a turista ou também muito bom= ver Lisboa como imigraunte)

Maíra disse...

Ah, que delícia, mais uma futura mamãe! Adorei o blog! Meu sonho é ser mãe!

Beijos pra vocês!