janeiro 29, 2011

Mais uma estreia cá em casa

No dia em que completa quatro meses, o bebé Vicente teve a pior prenda que podíamos desejar: a primeira constipação, oferta da ranhosa da sua mãe. O mesmo é dizer noites sem dormir, um bebé cheio de ranho que não consegue respirar pelo nariz e que não sabe respirar pela boca, sem grande paciência para as festas habituais. A única coisa que se safa no meio disto tudo é que ele afinal é um valente e ainda não teve uma pontinha de febre sequer. Há duas noites que não dormimos nada mas ele vai aproveitando para recuperar o sono durante o dia. Já eu ando em modo zombie, porque enquanto ele dorme há sempre outras coisas para fazer. Acho que há dois dias que sonho com a consulta com a pediatra na Segunda: quero saber quanto pesa, como tem evoluído, se podemos avançar com as primeiras papas. Para já, tenho que me contentar com o facto dele não se saber assoar e, consequentemente, não conseguir respirar. Enquanto o dia avança e a noite se aproxima, aumenta a minha sensação de terror de saber que esta vai ser mais uma noite em claro, a tentar acalmá-lo e adormecê-lo de meia em meia hora. Eu tenho tempo para dormir quando ele fizer dezoito anos.

4 comentários:

raquel disse...

se calhar aos 18 anos é ainda pior

:)

TT disse...

quando ele fizer 18 anos não consegues dormir porque ele ainda não chegou a casa.. :p

Helena Barreta disse...

As melhoras do Vicente.

Vai conseguir dormir até antes dos 18 anos dele, os telefones é que passam a estar perto, muito perto de nós.

Beijinhos

|b| disse...

soro fisiológico, aerossóis, calma e relativização.