janeiro 15, 2011

São Miguel, Açores, dia 3



As fotografias são, como sempre, dele.

Guardámos o terceiro dia para conhecer Ponta Delgada (percurso aqui) porque achámos que teria suficiente para ver e para nos ocupar o tempo. Para dizer a verdade, fiquei um pouco desiludida com a cidade mas talvez a culpa tenha sido das circunstâncias: era Sábado, já passava da uma da tarde, as lojas estavam a fechar e a maior parte das pessoas que encontrámos na rua parecia regressar a casa. Passeámos um pouco pelas ruas do centro e também sentimos alguma falta de restaurantes com comida mais tradicional. O tempo - ameaça constante de chuva - também não nos deixou explorar a cidade como gostaríamos porque não é muito fácil fugir à chuva quando se é acompanhado de um carrinho de bebé. Gostava de dar outra oportunidade a Ponta Delgada, talvez na Primavera, com mais Sol e mais tempo.

No regresso a casa, ainda arriscámos visitar o parque da Ribeira do Caldeirão, com as suas inúmeras quedas de água, recantos para descanso e um giríssimo presépio gigante mesmo depois do dia de Reis. Não pudemos ver tudo com a calma que gostaríamos porque o senhor Vicente resolveu fazer a sua maior birra em terras açoreanas, o que nos fez voltar ao carro. Vai-se a ver e era apenas fome mas este bebé é assim: quando quer uma coisa, não quer esperar um segundo por ela, vai-nos sair fresco... Estávamos contente porque tínhamos guardado o melhor para o fim: a visita à Lagoa das Sete Cidades e entretanto íamos descansar um pouco.

(nas fotos, podem ver uma das praças centrais de Ponta Delgada e uma das quedas de água do parque.) 

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, Marisa, ilhas no meio do Atlântico onde o vento sopra sempre do mar e à latitude dos sistemas frontais é certo e sabido que a chuva é certa! Claro que acompanhada de um bebé é exponensialmente mais desagradável! Agora que viajo sem filhos a chuva já não é relevante para mim!
De qq das formas parece-me que o Vicente se portou bem! Beijinhos da tua professora.