janeiro 04, 2011

Voar voar: a primeira vez

Amanhã o Vicente vai entrar num avião pela primeira vez. Eu, que já me sinto naturalmente aterrada com as viagens de avião, acho que estou em negação mas sinto ainda mais medo por levar o bebé connosco. Vamos gozar alguns dos últimos dias de licença até aos Açores, aproveitando para passear e estarmos juntos. É engraçado como estas experiências acontecem cada vez mais cedo: a minha mãe voou pela primeira vez cerca dos quarenta anos, eu perto dos vinte e o Vicente vai logo aos três meses. Como seria de esperar, estou com grande expectativa sobre como vai correr a viagem e a preparar-me mentalmente para, na pior das hipóteses, duas horas de choro sem remédio. Mas enfim, posso estar enganada e ele pode surpreender-nos e ser um perfeito anjinho na cabine. Até lá, vou torcendo para que tudo nos corra pelo melhor...

2 comentários:

JoeZef disse...

Mama ao levantar, mama ao aterrar. Os movimentos de sucção facilitam a compensação das diferenças de pressão do ouvido externo para o ouvido interno. Tenta calendarizar as refeições e as dormidas para que ele tenha fome à hora do voo e durma a seguir. A primeira vez que o André voou não o deixámos dormir umas 2 ou 3 horas antes do voo. Leite na descolagem e depois dormiu a viagem toda.

Boa Viagem

Helena Barreta disse...

Vai com certeza correr tudo bem.

Boa viagem, boa estadia e bons passeios.

Beijinhos