agosto 12, 2011

De partida

Felizmente, lá no trabalho desde de cedo nos deram a possibilidade de marcar férias, mesmo ainda não tendo completado os primeiros seis meses de contrato. Por isso, estamos hoje de partida [suspiro de alívio].

Infelizmente, as minhas férias começaram mais cedo com a tosse do bebé Vicente a não dar descanso, sendo que pai, mãe e filho ainda passaram umas noites menos felizes. Não nos parece que seja alguma coisa grave, provavelmente vem aí a nova fornada de dentes mas a verdade é que este calor também não tem propriamente ajudado e o Vicente acaba por suar como gente grande os dias inteiros. Como temos estado por casa, a única solução é deixá-lo andar em pelota e espera que se vá refrescando como der. Mas ele está a atravessar uma fase tão gira e já tem as gracinhas decoradas: bate as palmas, dar apertos de mão à mãe e high fives ao pai e bate na boca como um índio. Adora ver os cães e os pombos passar e, como é um sem vergonha, estende a mão a toda a gente que passa, mesmo que depois fique envergonhado.

Mas enfim, o que interessa é que estamos de partida. Vamos dividir o nosso tempo entre a Zambujeira do Mar, Portalegre e ainda daremos um saltinho a Lisboa, Crato e Campo Maior. Estamos, acima de tudo, a precisar deixar as paredes de casa para trás e respirar um ar um bocadinho diferente. É escusado dizer que a logística agora é substancialmente diferente (onde é que vamos meter tudo?!) e o medo de deixar alguma coisa para trás é ainda maior. Mas estamos ansiosos por fazer piscinas na areia para o bebé Vicente pegar pela primeira vez no seu balde e pá. O nosso plano é estarmos deitados sempre que for possível, seja onde for. Se entretanto nenhum azar se fizer sentir ou se a carrinha aguentar as viagens, daqui a uns dias já estaremos debaixo do Sol do litoral alentejano. Contamos vir morenos e recompostos. Isto é portanto um Até já.

2 comentários:

P. disse...

e hi5s à titi! :D

Tati disse...

Boa viagem e boas férias!