abril 24, 2012

Semeando na varanda

Por aqui resolvemos meter mãos à obra e fazer crescer alguma coisa que se veja (e, acima de tudo, que se coma!). Tinha olhado para as caixas onde compramos morangos e tinha logo pensado que as devíamos guardar, podiam ser úteis para alguma coisa. Daí até pensar numa pequena horta na varanda foi um passo.

Claro que o espaço é muito limitado e não podemos propriamente ter canteiros na varanda que, apesar de jeitosa, não permite grandes aventuras. Depois de comprarmos um vaso com mangericão para usarmos na cozinha, achámos que era mesmo muito bom ter ali a planta à mão, cheirosa e sem ser congelada e então achámos que podíamos ter algumas ervas aromáticas na varanda. Escolhemos umas quantas, eu pintei as caixas com algumas cores de Verão, tratámos de arranjar terra própria e agora só falta passar à acção. Eu não sou propriamente experiente nestas coisas mas não há nada que a internet não nos ajude a fazer! Vamos ver se realmente a coisa pega e passo a temperar tudo com muito mais gosto!

4 comentários:

Andorinha disse...

Gosto imenso que tenhas pintado as caixas, ficou mto giro! Eu tenho basílicio, menta e coentros. Precisam de sol e de água de dois em dois dias. Nunca comi coisas tão frescas como desde que cá vivo. Logo eu q deixo morrer as plantas todas, tenho um basílico que é o orgulho da mãe! (eu!)

JoeZef disse...

Nós também temos usado as caixas dos morangos para as sementeiras, mas estupidamente nunca nos lembramos de as pintar. Excelente ideia!

Helena Barreta disse...

Que bonitas que estão as caixas e que boa ideia fazer nelas uma mini-horta.

Dalma disse...

Marisa, quando estive em Montreal também criei um tomateiro na varanda do meu 20ªº andar que deu 7 tomates!
Mas não imaginas como me senti feliz por esta proeza, eu que tanto gosto de
de "agricultar"! Eu já comprei o tomateiro num vaso e tinha na altura uns 10cm mas lá tem que ser assim pois as temperaturas até Maio são tão baixas que dificilmente germinariam a tempo de dar fruto!