março 27, 2016

DIY (Fizemos Nós Mesmos)


Nós temos muito pouco de artistas mas não queríamos pendurar nada na parede que não tivesse nada a ver conosco. A solução? Fazermos nós mesmos, claro! Havia aquele grande espaço vazio no quarto dos miúdos, onde não queríamos nada que fosse claramente feminino ou masculino, a ideia era que fosse um espaço dos dois.

Comprámos uma grande tela há uns meses. Tínhamos pensado num enorme mapa mas não encontrámos nenhum que nos enchesse mesmo as medidas. A parede tem uma espécie de defeito bem grande (como aliás toda a casa, descobrimos já depois de nos termos mudado mas nada que umas boas demãos de tinta e algum gesso não possam resolver) e era preciso qualquer coisa que o tapasse, ao mesmo tempo que preenchia bem a parede.

Ela é muito pequenina e aindas não participou. Calculo que, assim que ela cresça mais um bocadinho, tenhamos que fazer uma nova versão para que todos possam participar. Por agora, ficámos com uma obra verdadeiramente eclética: pai, mãe e filho têm estilos completamente opostos. E pode não estar um exemplo de design, simetria ou proporcionalidade mas foi feito a seis mãos, as nossas mãos, com direito a algumas birras pelo meio porque lhe faltava a inspiração.

2 comentários:

Dalma disse...

Que bela ideia M. As mães têm sempre tão boas ideias!
Bjis

Helena Barreta disse...

Muito bonito.

Deixo uma ideia para quadros bonitos e muito pessoais, apanhar, deixar secar e por fim emoldurar flores e folhas.