março 29, 2016

Segundo Capítulo


Para mim, era mais ou menos inevitável. Só me faltava entender como podia materializar-se a nossa colaboração, em que formato ou em que meio mas sabia que havia de chegar.

O Mário é aquela pessoa que olha para o Mundo já à procura da fotografia ideal. Vê beleza escondida em tantas coisas que não posso deixar de me sentir espantada sempre que me mostra uma fotografia sua. Tem um estilo, tem um olhar que eu posso claramente identificar como seu. Procura o indizível, o intocável com cada disparo seu. Colecciona material analógico, revela ele mesmo as suas fotografias e nem por isso deixa de apreciar o conforto de ter um smartphone na mão. Ele pensa mesmo a fotografia, ao contrário de mim, por exemplo, que tento apenas registar o meu dia a dia - ele faz o mesmo mas sobe sempre a parada e mostra-me a melhor composição, o melhor enquadramento. Quando vejo as minhas fotografias, fico sempre ligeiramente frustrada porque tendo a comparar-me com ele. E para mim ele não tem comparação.

Quando namorávamos e vivíamos longe um do outro, tentámos um blogue que durou pouco tempo porque, felizmente, acabámos a viver juntos mais depressa do que esperávamos. Ele fotografava e eu escrevia curtas histórias com base nas suas imagens. O blogue que nasceu agora não é muito diferente, salvo que eu não conto histórias mas antes falo um pouco sobre o que é a nossa vida (não quero dizer aqui, quero antes dizer pelo Mundo). Não sei o que é que este novo sítio vai fazer pelo meu velho blogue, não quero deixar um em detrimento do outro. Vou deixar só que as coisas aconteçam e é tudo.

Para conhecer este novo capítulo na nossa história, podem clicar aqui. Temos todo o gosto em que nos visitem na nossa nova casa.

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Quis entrar e não consegui, vou tentar novamente.

Parece-me que vou gostar.